Janete Mehl

Sobre a Artista


O projeto Espelho D'Água trata de uma pesquisa profunda do elemento água, no qual a artista mostra muitas possibilidades de leitura sobre o tema.


A água sob uma visão artística e estética, movimento e pigmentação.

Imagens da água e seus seres submersos e também a abstração desses seres, quando tudo se dilui na visão da artista.

Água sob a ótica da transformação.

Água e sua direção.

Água e seus espelhos, onde é a artista que espelha sua vida e seus sentimentos, e tenta passar uma certa dramaticidade, haja visto que esses painéis são acompanhados de textos ligados às emoções vivenciadas pela artista durante a execução da obra.

Água enquanto poesia.

Água enquanto música.

Baseando-se no aprimoramento de técnicas e visando o diálogo e o entendimento com o espectador, as obras, além de levar conhecimento, se propõem fazer uma ligação entre o tema Água como objeto de produção, aproximando o criador com seu público.

Depoimentos

O mundo submarino e a vida aquática têm desde sempre exercido grande fascínio sobre as pessoas. E é esse universo que a artista plástica Janete Mehl elegeu para interpretar através da pintura.

A arte de Janete é como um mergulho em águas rasas e tépidas dos oceanos tropicais, a uma profundidade onde os raios solares ainda tingem as águas de azul, e a fauna marinha resplandece em formas exóticas e cores exuberantes.

Com grande domínio cromático e equilibrio nas formas e dimensões, a artista imagina e desenvolve grutas submarinas, nas quais variadas formas de peixes nadam contra a luz entre os reflexos das águas em movimento.

A teoria da evolução afirma que a vida começou na água; daí, talvez, esta ancestral atração que sentimos pelo mar e pelas variadas formas de vida que o povoam. O nosso fascínio é maior nas mesma proporção em que Janete Mehl desenvolve a sua temática com pinceladas seguras e cria ambientes aquáticos com beleza e sensibilidade.

Observar a obra da artista é perdermo-nos num lugar de cores caleidoscópica; é encararmos uma obra de conteúdo sereno e repousante; é apostarmos na magia da arte.

Francisco Souto Neto
Advogado, jornalista e crítico de arte


É com imenso prazer que acompanho o sucesso da carreira dessa grande artista plástica, entrando no rol da verdadeira arte clássica e suas especialidades, inerente a sensibilidade do próprio caráter, nessa missão tão nobre e educativa, a custa de perseverança a chegar na autocrítica do auto aperfeiçoamento, olhando o céu e às profundidades dos oceanos e cardumes de peixes (símbolo cristão), onde na crista da onda vem Janete Mehl, artista talentosa, dando um exemplo digno de ser admirado e incentivado pelos verdadeiros críticos, que sabem distinguir o joio do trigo.

Prof. Raimundo Jaskulski
Artista plástico
Todos os dados e informações contidas aqui são de propriedade e responsabilidade exclusiva de Janete Mehl
© Tyle Informática LTDA (ME) - Copyright 2007 ~ 2017 - Powered by SiteFácil
Facilidades
Redes Sociais